Por um ano melhor




 Depois de um ano bem abaixo da expectativa, onde a maioria das individualidades afundaram, seja por lesões, convocações, pré temporada mal feita, disputas judiciais, vendas de jogadores imprescindíveis, as obras do estádio terem afastado o time da torcida, inexperiência do vice de futebol ou do treinador,  treinadores escalando jogadores fora de posição ou demora na adaptação por longo tempo na Europa, a verdade é só uma: O Inter decepcionou!
   Pelo que tudo indica, um dos maiores problemas foi resolvido: O comando do vestiário!
   Tenho certeza que o que mais pesou não foi a experiência(que ele quase não tem) ou a parte técnica, mas sim a disciplina de Dunga para comandar os medalhões Colorados.
   E o novo treinador Colorado foi inteligente, entregando a braçadeira a D'alessandro, chamando o melhor jogador do grupo para o seu lado.
   Mas que não se enganem quem ache que é apenas isso que o Inter precisava para voltar a jogar como jogava antes...
   O time ainda tem carências, como na zaga que ão foi contratado nenhum jogador, na lateral direita, que trouxe uma aposta e um refugo, onde ambos podem sim dar certo, mas na mesma proporção podem dar errado, aliás, essa prática de buscar jogadores que não deram certo no rival parece ser uma insistência burra...
 E ainda vendeu Dagoberto por uma mixaria, o único jogador de velocidade e poder de conclusão de longa distância do grupo, um grande erro de avaliação da direção, que parece não ter enxergado que Dagoberto jogou a maioria dos jogos como auxiliar de lateral, tendo que vir buscar a bola no meio campo, precisando correr 30 ou 40 metros para poder chegar perto do gol adversário. Dagoberto foi ovacionado quando chegou em Minas, e seria assim em qualquer outro clube do Brasil, somente os dirigentes do Inter discordam.
   Quanto a saída de Guinazu eu lamento, porém acho que era um ciclo se encerrando, e sua saída abriu espaço para o bom meia Jesus Dátolo, jogador de velocidade e arremate de média distância, e a contratação de Willians parece ser uma reposição a altura, com estilo de jogo parecido com o Argentino.
   Não quero ser pessimista, achar que está tudo errado, mas não posso concordar com essa morosidade que tomou conta do nosso presidente.
   Vou continuar apoiando o nosso Inter, inclusive já começo amanhã mesmo, indo em Canoas para o primeiro jogo do ano.
   Tenho uma esperança grande em Forlan, porém, não tenho a mesma em Damião!
   E não podemos nos contentar com um título Gaúcho, pois daqui uns dias estaremos iguais alguns times, que comemoram até contratação que ganhou de um time grande...
   Um ótimo final de semana a todos...
 
 
 

Comentários

Futebol Com Olhar Amador. Tecnologia do Blogger.