Inter amassa o The Strongest.


Coletividade foi a arma do Inter essa noite.


   Com uma atuação muito mais vibrante do que vinha acontecendo, e mais equilibrada que a última quarta, com dois meias e dois atacantes o Inter precisou jogar 8 minutos do primeiro tempo para definir a vitória, e se guardou para o segundo tempo golear e assumir a liderança no saldo de gols.
   A fragilidade Boliviana ficou escancarada logo a 4 minutos, quando Oscar feliz um belo lançamento para Dagoberto, que dominou no peito e, sem deixar a bola cair estufou a rede do The Strongest. Inter 1x0.
   O segundo gol saiu aos 7, depois de lindo lançamento de Oscar para Nei, que foi a linha de fundo e recuou para Dátolo, cruzar de primeira, de perna direita para Damião, de cabeça, patrolar o marcador Boliviano e começar seu show particular. Inter 2x0.
   A partir daí o Inter diminuiu seu ímpeto e isso foi irritando a torcida. Com poucas chances de gol, o jogo se arrastou até o fim da primeira etapa. 
   Na volta do intervalo o time do inter parecia não ter voltado, muito apático e sonolento chegou a se ouvir vaias no Beira Rio, até que, aos 11 Dátolo, de grande atuação driblou 2 jogadores e fez um lindo lançamento para Damião, chutar em cima do goleiro e no rebote, bem ao estilo Damião fazer o seu segundo gol na partida. Inter 3x0.
   O gol acordou o time, que começou a partir para cima do adversário e chegou ao quarto gol novamente com Leandro Damião, que hoje não se viu reclamando uma única vez da arbitragem, voltando a ser o velho Damião, voluntarioso com o time, e por consequência voltando a ser o artilheiro que encantou o Brasil no ano passado, após belo passe de Oscar, também de grande atuação e teve apenas o trabalho de tirar o goleiro Vaca da jogada. Inter 4x0.
    A goleada foi fechada com Jô, que substituiu Damião e no seu primeiro lance recebeu passe de Dagoberto e bateu cruzado, fazendo um belo gol.
   A vitória serviu para recolocar o Inter na liderança do grupo e a próxima partida será contra esse mesmo adversário, quarta que vem, na altitude de La Paz.




Confira a ficha técnica da partida:



Internacional (5): Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Tinga (Bolatti), Guiñazu, Oscar e Dátolo (Gilberto); Dagoberto e Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.
The Strongest (0): Vaca; Parada (Paz), Ojeda, Mendez e Torrico; Marquezini, Chumacero, Lima (Solis) e Cristaldo; Escobar e Gonzalez (Melgar). Técnico: Mauricio Soria.
Gols: Dagoberto (I), aos 4min do primeiro tempo. Damião (I), aos 7min do primeiro tempo, Damião (I), aos 11min do segundo tempo, Damião (I), aos 28min do segundo tempo, Jô (I), aos 36min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Cristaldo, Parada, Mendez (TS), Kléber (I).
Público: 25.098 (22.957 pagantes). Renda: R$ 722.045,00
Arbitragem: Antonio Arias, auxiliado por Nicolas Yegros e Dario Gaona (trio paraguaio).
Local: Beira-Rio.





   

Comentários

Futebol Com Olhar Amador. Tecnologia do Blogger.