A volta de OscarShow

Craque Colorado chorou ao marcar o gol


   A primeira partida da final do Gauchão foi marcada pela volta de Oscar aos gramados, que estava ha quase dois meses sem jogar por decisão judicial.
   O time misto que o Inter colocou em campo, por não poder contar com Damião, Moledo, Kléber, Dátolo, D'alessandro e Dagoberto, por suspensões e lesões foi bem contra o Caxias e deixou tudo para o próximo domingo.
   O início da partida foi com domínio da equipe da Serra, que era empurrada pela torcida local e ocupava muito bem os espaços do meio campo, não deixando os pensadores Jajá e Oscar jogarem, e saindo rápido no contra ataques, o Caxias levou perigo com Wangler e Fabinho, mas o Inter respondeu com Jajá , com menos intensidade e Nei, que bateu uma falta no ângulo, no canto que estava o bom goleiro Paulo Sérgio.
   Mas com mais volume de jogo no primeiro tempo, o Caxias abriu o placar em um contra ataque mortal aos 43 minutos, que pegou a defesa Colorada desarrumada, com o lateral esquerdo Fabinho, quase na ponta direita, deu uma assistência perfeita para Mateus dominar a bola e quase na marca do pênalti bater no ângulo esquerdo, sem chances para Muriel. 
   O intervalo fez bem ao Inter que voltou mais disposto e mais organizado, com Sandro Silva e Guina fixados na frente da zaga, com Tinga flutuando a frente deles e Jajá e Oscar abertos o Inter tomava o controle da partida aos poucos. E aos 11 minutos o Colorado chegou ao gol de empate, em contra ataque, que partiu de um balão de Muriel, após boa defesa, a bola viajou até Jajá, que dominou a bola e lançou Oscar na esquerda, e o menino ficou mano a mano com a zagueiro, driblou para o meio e bateu forte, no canto direito do goleiro, empatando a decisão. Após o gol, o meia, emocionado, chorou quando comemorava com os companheiros, mostrando toda a sua indignação por não estar jogando.
   Depois do gol o Inter assumiu as ações da partida, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória, apesar da equipe do Caxias se mostrar cansado, sem ritmo de jogo.
   Agora o Inter joga por um empate sem gols no Beira Rio no próximo domingo para ficar com o título Gaúcho.
   Mas antes da finalíssima o Inter tem outra decisão na quinta feira contra o Fluminense, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
   Damião e Moledo que não jogaram hoje por estar suspensos e Dátolo poupado, retornam contra o time Carioca, e ainda Kléber, D'alessandro e Dagoberto, com menos chances podem pintar no jogo do meio de semana.
 




 Confira a ficha técnica:



Caxias (1): Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wangler (Juninho); Vanderlei (Marcos Paulo) e Caion (Rafael Santiago). Técnico: Mauro Ovelha.
Internacional (1): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Tinga (João Paulo), Guiñazu, Oscar e Jajá (Gilberto); Jô. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Mateus (C), aos 43min do primeiro tempo, Oscar (I), aos 11min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jô, Índio, Bolívar (I), Paraná, Umberto, Mateus (C).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e José A. C. Franco Filho.
Local: Centenário, Caxias do Sul.





Comentários

Futebol Com Olhar Amador. Tecnologia do Blogger.