Inter derruba o último invicto do Gauchão.


Dagoberto fez o primeiro da vitória.


   Em menos de uma semana o Inter venceu as duas "sensações" do campeonato Gaúcho, acabando com a invencibilidade de Caxias e Cruzeiro, respectivamente, na Serra e hoje no Beira Rio.
   A partida de hoje serviu para mostrar a superioridade Colorada para os demais concorrentes ao título do Gauchão.
   Mesmo sem jogar no mesmo nível do último domingo, o Inter enfrentou o bom time do Cruzeiro e ganhou com autoridade, e ainda já confirmou a classificação para a próxima fase, dependendo apenas de uma vitória no próxima sábado contra o Pelotas para ficar em primeiro na classificação geral do primeiro turno.
   O jogo começou devagar, com muito calor e os mais de 30 graus que faziam em Porto Alegre, os times tentavam priorizar a posse de bola, sem imprimir muita velocidade na partida.
   Como a tática dos dois times eram iguais, acabou predominando a maior qualidade técnica do Inter, que chegou ao primeiro gol aos 27 minutos com Dagoberto, em grande jogada individual, driblou 3 marcadores e tocou para Damião, mas a zaga cortou e a bola voltou a sua frente, que se esticou para dar um carrinho e abrir o marcador.
   O morno primeiro tempo ainda teve um pênalti sofrido por Oscar e desperdiçado por D'alessandro, que bateu na trave. 
   No segundo tempo o ritmo continuou o mesmo, com o Inter mandando na partida, mas não conseguindo criar chances claras de gol. 
   Mas, aos 15 minutos do segundo tempo o Inter liquidou a fatura, com Rodrigo Moledo aproveitando escanteio e completando de cabeça, acabando com as chances do Cruzeiro na partida. 
   O zagueiro Índio estava de aniversário ontem, mas foi ele que deu um grande presente aos Colorados hoje no Beira Rio, mostrando toda a sua capacidade física e técnica, não perdendo nenhuma jogada no jogo inteiro. 
   O próximo jogo do Inter é contra o Pelotas no próximo sábado, as 16:20.

   Confira a ficha técnica da partida:


Internacional (2): Muriel; Elton, Moledo, Índio e Kléber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar (João Paulo), D´Alessandro; Dagoberto (Dátolo) e Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.


Cruzeiro-POA (0): Fábio; Márcio, Claudinho, Léo Carioca e Tinga (Alberto); Almir, Abuda, Faísca e Jean Paulo (Tiagão); Jô e Gavião (Maxwell). Técnico: Beto Campos.


Gols: Dagoberto (I), aos 27min do primeiro tempo, Rodrigo Moledo (I), aos 14min do segundo tempo.


Cartões amarelos: Márcio, Alberto, Abuda (C), Índio, Sandro Silva (I).


Público: 8579 (6979 pagantes). Renda: R$ 125.895,00.


Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tatiana Jacques de Freitas.


Local: Beira-Rio.


Comentários

Futebol Com Olhar Amador. Tecnologia do Blogger.