Empate no primeiro GreNal do ano.


Bolívar foi bem na defesa e ainda marcou o gol de empate.


   No GreNal 390 realizado nesta tarde-noite no estádio Olímpico, o Inter, com o seu time inteiramente reserva empatou com o time titular do Grêmio em 2x2.
   A partida valia muito para a afirmação do time do técnico Caio Jr, com seu ataque dos sonhos que a maioria das pessoas idolatra, e quase nada para um Inter muito mais interessado na estreia da fase de grupos na Copa Libertadores na próxima semana.
   Mas, o Tricolor gaúcho sentiu muito a falta do seu ex camisa 10, Douglas, mostrou claramente que ficou sem articulação no meio campo, e ainda deu para ver que Marco Antônio e Leandro são insuficientes para municiar Kléber e M. Moreno no ataque.
   O time do Grêmio começou a partida em cima, se aproveitando da falta de ritmo do time Colorado tentava buscar o gol a todo instante, mas da maneira errada, com os seus laterais dando "chuveirinhos" para a área a todo instante. Aos poucos, a qualidade técnica dos jogadores Colorados, foram superando o desentrosamento e o Inter chegou ao seu primeiro gol, através de Jesus Dátolo, de boa atuação na sua estreia, batendo forte, de fora da área, a bola desviou no zagueiro Douglas Grolli e acabou traindo Victor, que deve ter se perguntado na hora: "Meu Deus, outro Argentino?" Estava aberta a vantagem no placar, Dátolo precisou de 21 minutos para colocar seu nome na história dos GreNais. 
   O Grêmio seguiu em cima, e chegou ao empate aos 28 minutos, com Marquinhos cobrando falta. O meia improvisado de volante colocou a bola na área, que ninguém cortou e passou também por Muriel, que foi indeciso. 1x1. O técnico Caio Jr teve um prejuízo muito grande no primeiro tempo, perdendo seus dois laterais por lesão. 
  O gol das virada demorou apenas 5 minutos para acontecer, com M. Moreno, cobrando penalti cometido infantilmente por Josimar.  Fernando quase marcou o terceiro poucos minutos depois, em jogada individual bateu rasteiro da entrada da área, com Muriel se recuperando da falha no primeiro gol e fazendo grande defesa.
   A volta do segundo tempo foi diferente, com o Inter comandando as ações, tentando o gol de empate, e conseguiu aos 29 minutos, com Bolívar, de cabeça, após cobrança de escanteio de João Paulo o General pulou e cabeceou forte, sem chances para Victor que deve ter pensado" Meu Deus, me livrei do Índio e vem o Bolívar fazer gol em mim?", foi o primeiro gol de Bolívar em GreNais.
   O jogo ainda teve tempo para Kléber tentar duas vezes de cabeça, mas Muriel estava lá fechando o gol, não deixando o Gladiador marcar o seu, aliás, Kléber agrediu Josimar no segundo tempo e nem recebeu cartão amarelo de Vuaden, de muito má atuação, principalmente na questão disciplinar, onde se omitiu em todas a trombadas de Kléber, que pulava sempre com o braço aberto.
   O próximo confronto do Inter é na quinta feira, as 20h contra o Juan Aurich, na estreia Colorada na fase de grupos da Libertadores.


Confira a ficha técnica:

Grêmio (2): Victor; Mário Fernandes (Gabriel), Naldo, Douglas Grolli e Júlio César (Bruno Colaço); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva), Marco Antônio e Leandro; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.

Internacional (2): Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, João Paulo (Mike) e Dátolo (Fransérgio); Gilberto (Fred) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Dátolo (I), aos 21min do primeiro tempo. Marquinhos (G), aos 28min do primeiro tempo. Moreno (G), aos 33min do primeiro tempo. Bolívar (I), aos 29min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Elton, Josimar, Bolívar (I), Naldo (G).

Público: 19.386. Renda: R$ 390.000,00.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e José Franco Filho.

Local: Olímpico, Porto Alegre.

Comentários

Futebol Com Olhar Amador. Tecnologia do Blogger.