Dagoberto desencanta e Inter vence em Caxias.


Dagoberto recebeu dois presentes de Oscar.


   Em uma tarde inspirada, o Inter fez um grande primeiro tempo, com Dagoberto fazendo seus dois primeiros gols com a camisa Colorada e definindo a partida. 
   O jogo começou com a equipe da Serra pressionando, tanto que o Inter conseguiu passar do meio somente após 5 minutos de jogo. E já no primeiro lance, em um contra ataque, com um grande lançamento de Kléber, do campo de defesa para Oscar, que dominou, passou pelo adversário e rolou para Dagoberto, de primeira, abrir o marcador. 
   Com o gol, o Inter impôs seu ritmo de jogo, com um toque de bola enlouquecedor e o comando do craque Argentino D'alessandro, que a cada dia joga mais com a camisa 10 do Inter, e uma marcação firme. O Caxias teve uma chance aos 8 minutos, com Vanderlei, que bateu forte da entrada da área, Muriel conseguiu tocar na bola, que ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo. O jogo seguiu corrido, com os dois times buscando o gol, mas esbarrando nos goleiros.     
    Mas, aos 40 minutos do primeiro tempo Dagoberto fez grande jogada na entrada da área e tocou para Oscar, que de calcanhar devolveu para o atacante bater de primeira, ampliando o marcador para o Colorado. 
   O segundo tempo foi morno, com o Inter tocando, tocando e tocando. Tocou tanto a bola que, somente depois dos 40 minutos do segundo tempo foi ter um chute ao gol do Caxias, através de Jô, que entrou no lugar de Damião, outra vez de atuação abaixo do esperado, e com uma mania feia de reclamar da arbitragem e pedir cartão em toda a falta que recebe. O caxias também não assustou, com Muriel fazendo duas boas intervenções, o jogo se encaminhou para o fim. Ainda teve tempo para o zagueiro Jean, do Caxias, dar uma entrada criminosa em Bolatti e ser expulso.
    Com a preparação física aprimorada, a maior qualidade do Inter apareceu, e com essa posse de bola que o time tem mostrado, pode ganhar muita coisa esse ano.
   O time titular do Inter marcou 8 e levou apenas 2 gols no ano e tem um aproveitamento superior a 85% com 5 partidas, 3 pela Libertadores e 2 pelo Gauchão.
   Fica aqui mais uma vez a minha preocupação com Leandro Damião, que não jogou nada de novo, e, na primeira falta que recebeu, já foi fazendo o sinal da mão para o juiz, pedindo cartão amarelo. Acredito que alguém tenha que encostar nele e dizer para ele voltar a agir como antes da lesão, quando nunca reclamava da arbitragem e jogava tranquilamente.
   Por outro lado fica a minha satisfação com Andrés Nicolas D'alessandro, que a cada dia joga mais e passa tranquilidade ao time, que quando aperta toca nele e tem a certeza que vai sair alguma coisa boa. Esse será o melhor ano do Craque Argentino no estádio Beira Rio, isso é uma convicção minha desde o fim do ano passado, bem antes dessa proposta dos Chineses para ter o seu futebol.


Confira a ficha técnica da partida.



Caxias (0): Paulo Sérgio; Alisson, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Paraná (Michel), Mateus e Diego Torres (Everaldo); Caion (Wangler) e Vanderlei. Técnico: Paulo Porto.
Internacional (2): Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Bolatti, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto (João Paulo) e Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Dagoberto (I), aos 5 e aos 35min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paraná (C), Dagoberto (I), Guiñazu (I), Jean (C), duas vezes, e Lacerda (C). Vermelho: Jean (C).
Arbitragem: Jean Pierre, auxiliado por João de Souza e Maurício Coelho.
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Comentários

Futebol Com Olhar Amador. Tecnologia do Blogger.